Descubra Como Ganhar Dinheiro Usando as Redes Sociais

Embora hoje as pessoas passem muito tempo em plataformas como Facebook ou Instagram, muitas pessoas ainda se perguntam como ganhar dinheiro com as redes sociais. Bem, a primeira coisa que você deve saber é que eles não são usados ​​apenas como distração, mas também como local de trabalho.

De acordo com a pesquisa Global Digital 2020 , existem 3,8 bilhões de usuários ativos nas redes sociais no mundo, que passam em média 2 horas e 24 minutos conectados. Com tantas pessoas interagindo todos os dias, esses parecem bons espaços para gerar renda.

1. Venda seus próprios produtos digitais

Se você sabe muito sobre um assunto e pode compartilhar seu conhecimento com outras pessoas, por que não usar a Internet para monetizá -lo ?

Uma das formas de ganhar dinheiro com as redes sociais é criando seus próprios produtos digitais e utilizando seus perfis nas redes para promovê-los.

Não importa se você sabe mais sobre gastronomia, educação financeira, negócios ou qualquer outro assunto. A verdade é que, hoje, a maioria das pessoas busca informações na Internet.

Assim, você pode usar suas habilidades para produzir, por exemplo, ebooks, manuais ou podcasts.

A grande vantagem é que, por se tratar de produtos digitais , você não precisa de uma infraestrutura física para vendê-los. Você só precisa encontrar uma plataforma online para hospedá-los.

Então, você pode usar redes sociais como Facebook e Instagram para divulgá-los. E ainda existe o Whatsapp que é uma ferramenta poderosa para vendas pessoal, e automatizada também, existe programas como o SocialMaker que te ajudar a vender de forma automática no Whatsapp.

Ao encontrar seu nicho de mercado e divulgar seu produto de forma atrativa, você poderá ganhar dinheiro fazendo o que sabe, além de ajudar milhares de pessoas a se formarem.

2. Crie cursos online

Outra forma de ganhar dinheiro com as mídias sociais é criando e vendendo cursos online.

Essa prática tem a ver com o tópico anterior, pois trata-se também de produtos digitais. A diferença é que aqui você precisará criar um conteúdo mais completo que possa ser dividido em etapas.

Você pode, por exemplo, criar uma série de vídeos e disponibilizar materiais adicionais para seus alunos aprofundarem seus conhecimentos.

Nesse sentido, as redes sociais também são fortes aliadas para ajudar na divulgação. E para isso, é fundamental que você se apresente como especialista no tema abordado para ganhar a confiança do seu público.

3. Divulgue os produtos digitais de outras pessoas

Se você não deseja produzir seu próprio produto digital, tem a possibilidade de ganhar dinheiro com as redes sociais promovendo materiais criados por terceiros. Assim, ao realizar uma venda, você receberá uma comissão.

Existem duas formas de divulgar os produtos digitais de outras pessoas. Aqui você os tem:

Entre em contato direto com o produtor

A primeira forma de ganhar dinheiro nas redes sociais promovendo conteúdo de terceiros é entrando em contato direto com o produtor.

Por exemplo, você pode negociar uma comissão por postar uma avaliação positiva sobre um determinado curso, usando um código de desconto específico em suas redes sociais.

Mas, lembre-se de que esse é um processo mais trabalhoso, pois você terá que negociar com o produtor e, em alguns casos, acompanhar suas vendas pode não ser tão simples.

Torne-se um afiliado

Essa é a segunda estratégia que você pode usar para gerar renda divulgando os infoprodutos de outras pessoas. Como Afiliado , você terá um link específico para realizar vendas. Isso traz benefícios como:

  • Mais fácil de acompanhar suas vendas;
  • Possibilidade de criar sua própria loja virtual com materiais de diferentes produtores;
  • Automatização da atribuição de comissões .

Em qualquer uma das duas estratégias, as redes sociais serão muito úteis para você, pois são excelentes canais de divulgação.